Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de São Paulo estuda troca de comunicação visual das linhas

Cada linha do Metrô de São Paulo conta com sua cor correspondente. Mas há uma variedade de tipos de painéis e placas, desde o modelo mais antigo com duas cores, remetendo a época em que os serviços eram chamados de norte-sul, leste-oeste e ramal paulista, além de painéis com uma cor só, apenas com a cor azul ou então todo branco.

A uniformização da comunicação pode ajudar nos deslocamentos dos passageiros, e a questão foi alvo de pergunta nas redes sociais do presidente da operadora, Silvani Pereira.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

De acordo com o presidente, “uma troca geral dos elementos de comunicação visual, incluindo as estruturas e abrangendo também as cores e tipografia, é um processo que está em estudo como a modernização do manual de comunicação visual das estações”.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Silvani diz ainda que o trabalho “é realizado constantemente, conforme as demandas de atualização de informações ou degradação da comunicação visual.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus