O metrô de Moscou está testando o transporte de passageiros com um trem de dois andares do modelo Stadler ESh2 Kiss, na linha do Círculo Central (MCC).
A Aeroexpress, a operadora de serviços de ligação ferroviária de aeroporto na Rússia, encomendou uma frota de 16 trens de quatro carros e nove de seis carros em 2013, embora posteriormente tenha renegociado o pedido para 16 trens, com os nove restantes vendidos à Ferrovia do Azerbaijão (ADY) e Ferrovias da Geórgia.
O primeiro trem que pode operar em até 160 km/h foi introduzido entre Kiyevskaya e o Aeroporto Internacional de Vnukovo em novembro de 2017, antes da Copa do Mundo de 2018. Um desses trens de seis carros está agora em uso para os testes no MCC.
O metrô de Moscou informou em um comunicado que observou um forte crescimento no número de passageiros no MCC e no Diâmetro Central de Moscou (MCD), com o número de passageiros aumentando os níveis anteriores à pandemia. Cada trem tem capacidade para 1.500 passageiros. Os serviços operam com intervalos de quatro minutos durante os períodos de pico e de oito minutos durante os períodos entre pico.