Foto: Marco Aurélio @MarcoAu41385015
Metrô SP

Linhas 1 e 3 do Metrô vão ganhar telas que informam tempo de chegada de trem

Em julho de 2020, o Metrô ativou painéis na Linha 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente] em algumas estações que mostravam o tempo de chegada do próximo trem. A tela mostra dois carros com uma cor amarela, o que pode ser uma lotação moderada nos dois segmentos:

A previsão é que todas as estações da Linha 2 tenham a funcionalidade até o final do ano, e nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, em 2022, segundo resposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais

“Em relação aos painéis, alguma estações da linha 2 já contam com o equipamento e até o final do ano todas as estações contarão com esse Painel. Linhas 1 e 3 serão instalados até o final de 2022”. – disse Silvani.

Linha 4 já mostra

A Linha 4-Amarela que já conta com a informação desde 2016. No eixo metroviário que liga as estações São Paulo-Morumbi e Luz, a ViaQuatro, concessionária que administra as linhas, identificou as portas das composições com números e cores. Esses aparecem no painel, indicando a lotação do carro correspondente. São três níveis: vermelho, para lotado; amarelo para média lotação e verde para baixa lotação.

Foto: Diário dos Trilhos

Uma tecnologia monitora o peso dos trens, transmitindo as informações em tempo real para os painéis nas plataformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Parabéns ao Metrô, estão apenas algumas décadas atrasados.
    Só no Brasil esse tipo de coisa é tida como inovadora e incrível, quando na verdade não passa de uma obrigação destes que só gastam o dinheiro do pagador de impostos com sua ineficiência e má fé.

Publicidade

Anúncios