Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM Greve

Ferroviários marcam greve na CPTM para o dia 24 de agosto

As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem ter greve no próximo dia 24 de agosto. A paralisação pode ocorrer caso não haja um acordo entre a operadora e os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil.

Nesta quinta, havia possibilidade de greve, mas o movimento trabalhista decidiu adiar o protesto. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo havia determinado que a CPTM pagasse 3,63% de reajuste salarial para o exercício 2020/2021 e de 6,36% para 2021/2022. Mas a empresa recorreu da decisão, que foi cassada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O sindicato, por meio de um de seus representantes, afirma ainda que a CPTM “deu calote” nos trabalhadores e não pagou o PPR do ano passado, que, segundo ele, já teve até assinatura do acordo.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus