Bueno Netto
Monotrilho

Estado busca parceria para extensão da Linha 17 após a Marginal

A linha 17-Ouro do monotrilho está em obras, no trecho entre o Aeroporto de Congonhas, a estação Jardim Aeroporto e a estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda da CPTM e na Marginal Pinheiros.

A chamada fase 2 corresponde ao trecho entre as estações Jardim Aeroporto e a estação Jabaquara. Já a chamada fase 3 será entre o Morumbi e a estação São Paulo-Morumbi. Os dois eixos não possuem prazos para início das construções, mas o governo estadual busca “há 20 meses” uma solução para tirar do papel pelo menos uma das cinco estações do terceiro trecho.

Será a Estação Panamby vinculada ao complexo do Parque Global. Nos últimos dias um seguidor do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, questionou o titular da pasta sobre o projeto. “Estamos buscando há 20 meses uma empresa que pudesse realizar a obra citada”, respondeu o secretário.

De acordo com o site Metrô/CPTM, entre a estação Morumbi e a futura Panamby resta apenas 300 metros de via, já que está sendo erguido cerca de 900 metros de vigas-trilho após a estação terminal da Linha 17 na Marginal Pinheiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus