CPTM Greve

CPTM deve demitir 10 trabalhadores após greve

Dez trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM estão sendo demitidos, após a greve que atingiu parte das linhas nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista a Rádio Bandeirantes. As equipes de operação apontaram os funcionários que teriam contribuído com o movimento grevista.

Baldy ainda em outras declarações, disse que deve conceder as linhas afetadas pela paralisação, os atendimentos 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Linha 12 volta a operar

Por volta das 17 horas, a CPTM informou que a Linha 12-Safira passou a operar entre as estações Brás e Itaim Paulista. De Itaim até Calmon Viana a operação permanecia inoperante. A CPTM disponibilizará ônibus gratuitos entre estas estações.

Durante todo o dia por conta da greve dos ferroviários, as linhas 12 e 13 ficaram inoperantes. Já a Linha 11-Coral operava por volta das 17 horas, entre Luz e Guaianases.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus