Foto: Via Trolebus
CPTM

CPTM assina contrato para levar a Linha 13-Jade até a Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM assinou contrato para as intervenções de extensão a Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda. Com valor de R$ 158 milhões, o documento contempla a elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas.

Os sistemas de rede aérea de tração, sinalização, suprimento de energia de tração e via permanente devem ser alvos dos trabalhos, a cargo do Consórcio Telar – Gros – Sprail, com prazo de de 36 meses para serem concluídas. “Isso significa que serão dadas todas as condições para que a Linha 13-Jade, fundamental para a ligação entre o centro da capital paulista e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, chegue à zona oeste de São Paulo, criando novas opções de mobilidade”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Haverá ainda a construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.
As primeiras ações do trabalho serão as instalações dos canteiros de obras, análise do plano de trabalho e questões trabalhistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus