YouTube video
CPTM Greve

Confirmada greve em três linhas da CPTM nesta terça-feira (24)

As Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, devem ser atingidas por uma greve nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, confirmou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil.

A classe trabalhadora diz que a paralização pode ser por tempo indeterminado, e que o governo estadual não chegou a um acordo coletivo pelo segundo ano consecutivo.

Há pedidos de reajuste salarial e pagamento em Participação dos resultados. Além disso, a categoria afirma que foi promessa do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em não recorrer de decisões judiciais sobre a campanha salarial da categoria. Mas a administração estadual acabou recorrendo contestando a decisão do Tribunal Regional do Trabalho em favor dos ferroviários.

Demais linhas

Não há indicativos que as demais linhas sejam afetadas pela paralisação dos ferroviários. No último dia 15 de julho, uma outra paralisação acabou afetando as linhas 7-Rubi e 10-Turquresa (serviço 710), além das linhas 8-Diamante e 9-ESmeralda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus