Divulgação Metrô
Metrô SP

Conclusão de obras da estação Vila Sônia é destaque em mídia internacional

Com a linha fina mencionando “uma história conturbada”, o site Rail Journal noticiou que o consórcio entre a Comsa e Tiisa Infraestrutura e Investimentos concluiu a construção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, com a finalização das obras da estação Vila Sônia, onde sua inauguração é prevista para dezembro.

O texto lembra que a primeira fase da linha foi inaugurada em maio de 2010, com seis estações em operação no Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista, República e Luz. A Fase 2 compreendeu a conclusão do trecho oeste de duas estações da linha Butantã-Vila Sônia, que já era utilizado pelos trens que viajam de e para o Pátio Vila Sônia, juntamente com a conclusão de três estações intermediárias.

Atrasos e rescisão de contrato

A reportagem lembra que o consórcio de Isolux-Corsan e Corvium conquistou o contrato da Fase 2 em 2012, mas o acordo foi rescindido em julho de 2015, após o empreiteiro não ter concluído as obras dentro do prazo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus