Foto: Daniel Castellano / SMCS
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Compra de crédito do cartão-transporte em Curitiba pode ser feita pelo WhatsApp

Os usuários do cartão-transporte nos transporte coletivos de Curitiba podem comprar créditos de recarga por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com um comunicado da Urbanização de Curitiba (Urbs), foi homologado a primeira empresa para venda do serviço pela plataforma, a Recarga Cliqx.

É mais uma inovação para a cidade e para a área de transporte da cidade. É o nosso Pix do transporte, que permite carregar créditos de forma rápida e fácil”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, a ideia é usar as novas tecnologias disponíveis para facilitar a vida do usuário. “A recarga pelo WhatsApp vem se somar a outras opções de compra de créditos, como por aplicativos, nos terminais e em lojas de supermercados. Assim, o passageiro tem mais poder de escolha”, completou.

A compra é feita pelo número (41) 3891 1900. O passageiro pode colocar créditos tanto no cartão usuário quanto no avulso, que é vendido em bancas. Com o número do cartão em mãos, é possível carregar, verificar saldo e extrato. A recarga pode ser de qualquer valor até o limite de passagens por cartão, com o pagamento de uma taxa de conveniência por operação.

O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Após a confirmação de pagamento, é enviada uma mensagem ao usuário do cartão que já pode utilizar seus créditos. Em média, o crédito está disponível entre 15 e 20 minutos após a confirmação do pagamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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