Trólebus

Capital da Moldávia adquire trólebus articulado super moderno

A capital da Moldávia, Chisinau, adquiriu dois trólebus articulados do modelo Phileas Trolley da fabricante VDL de piso baixo. O primeiro veículo – com portas em ambos os lados – acaba de iniciar os testes.

Ambos os coletivos devem operar na linha nº 22. Cada um custou 50 mil euros, já que seriam destinados para outro sistema. O preço original é de 700 mil euros. Os trólebus têm piso totalmente rebaixado, possuem ar-condicionado e, mais importante, usam menos eletricidade do que os veículos antigos pertencentes à transportadora RTEC.

No total, Chisinau tem mais de 430 trólebus, dos quais pouco menos de 400 operam. No ano passado, 60 trólebus foram colocados em serviço, incluindo cinco novos ônibus articulados fabricados na Bielo-Rússia, 20 trólebus clássicos AKSM, 10 veículos AKSM, cinco trólebus articulados Solaris adquiridos e 20 veículos clássicos Škoda 24Tr Irisbus Citelis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus