Ônibus

BYD entrega 78 ônibus elétricos de 15 metros para Finlândia

A BYD informou que entregou mais 76 ônibus 100% elétricos para a maior operadora de transporte público da região nórdica, a Nobina. Os coletivos irão operar na capital finlandesa, Helsinque.

De acordo com comunicado da fabricante chinesa, trata-se do maior pedido de ônibus elétricos da Finlândia, de 119 unidades, feito pela operadora Nobina, e representa a segunda entrega da BYD para a Finlândia. A primeira ocorreu em junho com a entrega de 43 unidades para a cidade de Turku, no sudoeste finlandês.

A nova frota apresenta o novo ônibus 100% elétrico urbano de 15 metros da BYD, que estreou no serviço europeu em Turku. A empresa também está recebendo uma ampla gama de modelos, incluindo 23 unidades do modelo mais vendido da fabricante, o ônibus de 12 metros, oito unidades do modelo de 13 metros, que foi recentemente atualizado, e 44 ônibus articulados de alta capacidade com 18 metros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus