Trens Regionais

Alstom vai fornecer 150 trens regionais para a Itália

A Alstom informou nesta semana que assinou um contrato-quadro para fornecer à Trenitalia, a principal companhia de transporte ferroviário italiana, seja de passageiros como de mercadorias, 150 trens regionais Coradia Stream por um valor total de cerca de € 910 milhões.

Os trens terão velocidade máxima de 160 km/h e serão equipados com equipamentos de bordo de última geração que garantem os mais altos níveis de segurança e experiência de primeira linha para os passageiros.

“Este acordo confirma o know-how e a experiência da Alstom, que fornece trens e tecnologias ferroviárias de última geração que são usados ​​em todo o mundo. Esta nova geração de trens representa o futuro do transporte ferroviário regional italiano. Estamos orgulhosos de dar impulso a uma visão focada no passageiro do transporte regional verde, em linha com os objetivos nacionais de transição ecológica ”, disse Michele Viale, Gerente Geral da Alstom Itália.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus