VLT

Aeroporto Internacional de Fortaleza terá ligação com VLT

O Veículo Leve sobre Trilhos – VLT de Fortaleza, no eixo Parangaba-Mucuripe, deve ligar ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, e as construções de uma nova estação devem começar nos próximos dias, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura do Ceará – Seinfra.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edison Aragão, será erguida uma nova parada perto da Avenida Bernardo Manoel que ligará o VLT até o Aeroporto.

“Ele é um ramal integrado ao VLT Parangaba-Mucuripe que é integrado a Linha-Sul. Que vai se integrar na Linha-Leste. Que se integra a Linha-Oeste. Todo sistema metroviário vai estar integrado. Então você vai pegar em qualquer lugar de Fortaleza. Vai ter uma estação nova que está sendo construída na altura da Avenida Bernardo Manoel. Ali você pega outro VLT e vai contornar a cabeceira do aeroporto que chega à estação do aeroporto por cima de um elevado e aí já dá acesso ao terminal de passageiros”, afirmou Edison.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios