Metrô SP

Vice-governador promete operação da Linha 6 do Metrô em 2024

Durante Fórum de Mobilidade realizada por emissoras de TV e Rádio, o vice-governador Rodrigo Garcia prometeu entregar a Linha 6-Laranja do Metrô em 2024. O prazo é mais otimista que o informado por autoridades do estado, quando em 2020 anunciaram a retomada das construções, com previsão de entrega em cinco anos.

O acerto entre o governo e a Acciona, a responsável pelo empreendimento,  foi feito no dia 07 de julho de 2020. A empresa espanhola assumiu a concessão da linha e passou a ser responsável pelos canteiros, no lugar do antigo consórcio Move São Paulo.

O novo eixo metroviário deve atender a cerca de 700 mil passageiros por dia. A concessão foi assinada em dezembro de 2013, prevendo as primeiras entregas em 2020. O custo total do empreendimento era de R$ 9,6 bilhões, sendo que deste valor R$ 8,9 bilhões seriam divididos entre governo e consórcio.

Os trabalhos, no entanto, foram parados em 2016, e a Move São Paulo alegou que não poderia dar continuidade por falta de dinheiro.

A linha 6 vai ligar as estações Brasilândia e São Joaquim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus