Foto: Raphael Comitre
CPTM

Trem da CPTM faz trajeto entre Luz e Paranapiacaba para reunião e avaliação

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, junto com a diretoria da operadora, utilizou uma litorina para avaliar o trecho entre Luz e Paranapiacaba. As análises foram feitas para a volta do Expresso Turístico, que deve operar a partir do dia 08 de agosto.

O trem segue em estudos para prestar serviços na modalidade turística:

O Budd Rail Diesel Car, RDC ou Buddliner, uma automotora diesel, foi construída entre 1949 e 1962, e foi reformada pela CPTM.

Chegam ao Brasil na década de 50, encomendadas pela R.F.F.S.A. (Rede Ferroviária Federal S/A), e o apelido de Litorina foi mantido para os carros da Budd e até mesmo publicado em propagandas oficiais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

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  • Pela configuração do interior da Litorina que ele apresentou, não existe a menor pretensão da CPTM em usa lá para operação comercial. Pois uma boa parte foi ocupada com uma sala de reuniões.

  • Boa noite! Gostei! Dá littorina reformada , devia fazer o mesmo com os outros trens metropolitanos também, pois destruir trens igual a gente vê na estação jaguar ou pátio isso é ridículo, outra tem vagões bons em Jundiaí, que era da Santos- Jundiaí e central do Brasil, porque não reforma? Serviria ao povão e ainda gerava renda ao estado de São Paulo, por favor pense nisto Srs!

  • Eles deviam aproveitar e tentar restaurar aqueles carros Budd Pionner (série 141) que estão abandonadas no pátio da Lapa e no passado já circularam entre Santos e Jundiái e em algumas ocasiões para Campinas para rodar junto a litorina.

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