Ônibus

Siemens irá fornecer energia à rede de ônibus elétrico

A Bernmorbil, empresa de transporte público da Capital da Suíça contratou a Siemens para fornecer soluções de infra estrutura de carregamento de 14 novos ônibus elétricos. As implantações dos novos veículos acontece no início de 2023 nas linhas 19 e 21.

A “nuvem da Siemens” será usada como softwere para o serviço, servindo de otimização e solução de gerenciamento de depósitos. Quando se trata de redes de carregamento para e-bus, a Siemens logo foi citada e escolhida nas cidades de Regensburg, Hamburgo, Londres e Gênova.

Para gerenciar esse sistema complexo, a Siemens instalará sete unidades de carregamento rápido Sicharge UC 200, que cada com 3 dispensers. Isso significa que o estacionamento (Eigerplatz) para ônibus, terá um total de 21 vagas, que podem ser ocupadas com infraestrutura de carregamento elétrico.

“Junto com a infraestrutura de carregamento, esses sistemas digitais são um elemento-chave para a operação ideal do depósito . Isso dá aos nossos clientes transparência sobre todos os processos de cobrança e, como resultado, controle sobre a demanda e os custos de energia, por exemplo ”, disse Birgit Dargel , Chefe Global de Redes do Futuro da Siemens Smart

A Bernmobiltem o objetivo de criar uma rede de ônibus neutra, que não prejudique o meio ambiente, e para isso vão precisar dos veículos 100% elétricos.

 “Uma infraestrutura de carregamento confiável e eficiente é um pré-requisito importante para atingirmos nosso objetivo. Com a Siemens, temos um parceiro com o qual temos uma longa e boa relação de trabalho no setor de bondes ”. Disse Markus Anderegg, vice-diretor e chefe de tecnologia da Bernmobil.

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus