É bem provável que durante uma viagem de metrô, você já deve ter se deparado com algum problema e sentiu vontade de reclamar para os canais de comunicação do Metrô de São Paulo. No último mês de maio foram mais de 11 mil queixas dos usuários, e antes de conferir os principais assuntos, vamos deixar abaixo os meios de comunicação válidos para se comunicar com o Metro de São Paulo:
- Cin ( Telefone: 0800-7707722)
- Metrô Conecta (aplicativo do metrô, clique aqui para baixar)
- SMS-Denúncia (envie uma msg de texto para 11 97333-2252)
- Fale Conosco dos Sites Oficiais
- Redes Sociais do Metrô
E como falamos, tivemos acesso aos principais assuntos tratados nessas vias de comunicação. Confira todos os temas aqui:
CIN -0800
Com um total de 6.786 ligações
- Greve
- Circulação dos trens
- Bilhetes
- Itinerários
Fale conosco
Total de 326 contatos
- Atendimento de empregado de bloqueio
- Obras de melhorias
- Ambulante (ação de presença)
- Roubo-furto (ação de presença)
Metrô Conecta – Aplicativo
Total de 685 chamados pelo Aplicativo
- Ambulante
- Ar -condicionado
- Pedinte
- Comportamento do passageiro/uso de máscara
SMS-Denúncia
Total de 3.867 mensagens de textos
- Uso de máscara
- Ambulante
- Pedinte
- Comportamento do passageiro
Redes Sociais
Total de 40 notificações
- Ar -condicionado dos trens
Fonte: Transparência Metro SP