Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Presidente do Metrô prevê entrega da Linha 2 até a Penha em 2026

A expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha, atualmente em obras, poderá ser entregue em 2026, de acordo com uma reposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais. “Ainda trabalhamos com a data de toda a Linha 2, 2026”, disse o presidente da estatal.

A data da possível entrega do trecho do eixo metroviário que atualmente liga a Vila Madalena e Vila Prudente é um pouco diferente daquela que vinha sendo prometida, de acordo com relatórios de empreendimentos da empresa. O trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa era previsto para abrir para os passageiros em 2025, e o restante até a Penha no ano seguinte.

Foto: Diário dos Trilhos

Apesar de fazer parte da mesma extensão, o primeiro trecho deve ter primeiro completado as escavações dos tuneis. A tuneladora “tatuzão” deve primeiro escavar os túneis entre o Complexo Rapadura e a Vila Prudente, e depois entre a Penha e o Complexo Rapadura.

Mais de 1,3 milhões de passageiros por dia

A Linha 2-Verde, que em maio transportou uma média de 360 mil passageiros por dia, em um cenário ainda de distanciamento social, deve levar em torno de 1.314.000 em média por dia útil em 2026, segundo projeções do próprio Metrô.

Para dar conta da demanda, devem ser adquiridos mais 22 trens e o intervalo deve ser em torno de 100 segundos nos horários de maior movimento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus