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Prefeitura de São Paulo quer BRT na Radial Leste e 2.600 ônibus elétricos

A cidade de São Paulo traça como meta a construção de 90 quilômetros de vias exclusivas para o transporte coletivo por ônibus, entre sistema de Bus Rapid Transit – BRT, corredores e faixas exclusivas. O poder público quer ainda introduzir 4.000 novos coletivos, sendo que 2.600 seriam elétricos.

As informações contam no Diário Oficial do município desta quinta-feira, 1º de julho de 2021, e as metas são entre os anos de 2021 e 2024.

BRT

Sobre o sistema de BRT, a prefeitura quer tirar do papel dois eixos na Zona Leste, sendo um deles na Radial Leste e o outro na Avenida Aricanduva. Há ainda obras de implantação, requalificação e extensão de estruturas existentes:

  • Corredor Itaquera-Líder;
  • Corredor Celso Garcia;
  • Corredor Itaim – São Mateus;
  • Corredor Miguel Yunes;
  • Corredor Nossa Senhora do Sabará.

Existe também a expectativa de implantação de 50 quilômetros de estruturas em outras regiões, além de aumentar em 420 quilômetros a extensão de vias atendidas pelas linhas de ônibus.

Novos ônibus

O poder público quer que as concessionarias adquiram 4.000 novos ônibus, sendo que 2.600 seriam 100% elétricos. Há ainda a estimativa de implantar quatro novos terminais, sendo:

  • Terminal Jardim Miriam;
  • Novo Terminal São Mateus;
  • Novo Terminal Itaquera;
  • Terminal Itaim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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