Os meios digitais utilizados no sistema de Metrô da Região Metropolitana de Salvador cresceram 95% entre julho de 2020 e julho de 2021, de acordo com comunicado da operadora.
O meio de pagamento diz respeito a inserção de créditos nos cartões por meios digitais como máquinas de autoatendimento, aplicativos e os mais de 2 mil pontos da Rede Credenciada espalhados pela Região Metropolitana de Salvador. As vendas pelos canais digitais já representam 75% do volume de recargas, com crescimentos contínuos a cada mês.
Os créditos podem ser adquiridos nas 71 máquinas de autoatendimento espalhadas por meio de aplicativos – Quicko APP e RecargaPay – e nos pontos de vendas da Rede Credenciada, que estão disponíveis em farmácias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana de Salvador.
“Essa é uma tendência que visa facilitar a experiência do nosso cliente e tornar mais prática a utilização do Metrô, trazendo inovação e tecnologia para mobilidade urbana, dando mais segurança e conforto, principalmente em tempos de pandemia”, afirma Frederico Pimentel, coordenador de arrecadação da CCR Metrô Bahia.
Parceria com o Banco do Brasil
A partir deste mês, os passageiros do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas têm mais uma opção de compra digital. É que uma parceria entre a CCR Metrô Bahia e o Banco do Brasil permitiu que os créditos possam ser inseridos também pelo aplicativo do banco, que é um dos mais utilizados pelos usuários. “Nossas pesquisas apontaram que o Banco do Brasil tem muitos correntistas entre as pessoas que andam de metrô, e por isso buscamos mais essa facilidade, a ideia é tornar a compra dos créditos ainda mais fácil, rápida e segura”, explica Frederico.