Mobilidade Urbana

Marcopolo e Volvo enviam 17 ônibus para Costa do Marfim

Devido a um pedido do mercado externo, a Volvo e Marcopolo exportaram através da SMT África (importadora parceira das empresas) 17 novos ônibus Viaggio 1050, onde 15 contam com chassi B270F e dois com chassi B8R. Os veículos serão utilizados a partir de deste mês, por um dos melhores operadores interurbanos da cidade de Abidjan. Vale lembrar que das 491 unidades exportadas no primeiro trimestre de 2021, 265 foram destinadas ao transporte rodoviário.

Com 13,1 metros de comprimento, os modelos tem capacidade para transportar 62 passageiros com poltronas executivas e ainda conta como entradas USB, ar condicionado, sistema de áudio e vídeo, rádio, DVD e mais 5 monitores no teto. Sobre a biossegurança dos passageiros, o ônibus oferece kit de proteção para os motoristas, com álcool gel e UV-C para desinfecção do ar-condicionado.

“Nos últimos anos, elevamos a nossa competitividade e reforçarmos as vendas para diversos países do continente africano, como Angola, Costa do Marfim, Camarões, República Democrática do Congo e Gana, entre outros. E em um cenário ainda impactado pela pandemia, esta venda reforça nossa presença no mercado”, diz Gustavo Tavares Marramarco, consultor de operações comerciais da Marcopolo e responsável por atender o mercado marfinense.

Fonte: Marcopolo

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus