Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linhas da CPTM operam normalmente nesta sexta após greve

Por volta das 4 horas da manhã, todas as estações das sete linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, abriram para os passageiros, diferente desta quinta quando uma paralisação afetou pelo menos quatro serviços geridos pela estatal.

Por volta das 17 horas, Governo e sindicatos chegam a acordo e greve foi encerrada. O governo do Estado informou que irá fazer o aporte necessário à CPTM para pagar a Participação nos Resultados (PPR) de 2020. No acordo, a primeira parcela do PPR será paga no mês de agosto e a segunda em Janeiro. Em relação ao dissídio proposto pela categoria, o assunto será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Das quatro linhas afetadas, a Linha 9-Esmeralda, que é a segunda mais demandada da Companhia, ficou até a noite sem funcionar. A empresa, na parte da manhã, optou por não acionar o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), com os ônibus gratuitos para cobrir trechos fechados. Mas no meio da tarde, mudou de ideia, e os veículos chegaram a ser alocados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus