Ônibus do sistema complementar recebem Selo Despoluir. Foto: Divulgação/Mobilidade Salvador
Ônibus

“Amarelinhos” de Salvador vão ganhar Selo Despoluir; entenda

Os ônibus do Sistema de Transporte Complementar (STEC) de Salvador, ou como são mais conhecidos “amarelinhos, passaram por uma vistoria de segurança realizada pela Secretaria de Mobilidade (Semob). Ao todo foram 28 veículos que passaram pela inspeção e foram contemplados com a o Selo Despoluir só no fim de semana passado.

Esse selo é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que avalia se um transporte está emitindo gás poluente através de uma avaliação veicular. O objetivo é melhorar a qualidade do ar em áreas urbanas.

“Além de cuidar dos veículos, da emissão, a preocupação maior é ter cuidado com o meio ambiente, que é o foco atual da Prefeitura, pensando no futuro do soteropolitano e das futuras gerações”, diz o coordenador de fiscalização de transporte da Semob, Rogério Baraúna

Até o fim da fiscalização, 217 micro-ônibus vão passar pela vistoria que acontece anualmente. Só no próximo fim de semana, serão 30 veículos. Caso o resultado da inspeção seja reprovado, ou seja, se o carro emitir gas acima do padrã permito, é dado ao permissionário um prazo de 10 dias para regularizar a situação e assim, passar por uma nova testagem.

Fonte: Secretaria de Mobilidade de Salvador Prefeitura

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus