Monotrilho

Alstom conclui seu primeiro monotrilho para Cairo em fábrica britânica

O primeiro monotrilho do modelo Alstom Innovia 300 que deve operar em Cairo foi concluído em Derby Litchurch Lane, na Grã-Bretanha, antes do previsto. A fabricante herdou a tecnologia da Bombardier, após aquisição da empresa.

Setenta trens autônomos de quatro vagões, os primeiros desse tipo a serem usados ​​no Egito, foram encomendados pela Autoridade Nacional de Túneis (NTA) em 2019. Esta é a primeira vez que material rodante de construção britânica é exportado desde 2008, quando a Bombardier construiu unidades múltiplas elétricas para a África do Sul.

Um consórcio liderado pela Alstom (anteriormente Bombardier) que também envolveu a Orascom Construction e a Arab Contractors, assinou um contrato de € 2,7 bilhões para projetar, construir, operar e manter as duas linhas de monotrilho. Uma delas é uma ligação 54 km entre Nova Cidade Administrativa e Leste Cairo, enquanto a segunda linha de 42 km vai ligar a 6 ª of October City com Giza. A previsão é de que ambas sejam inaugurados em 2023 e tenham capacidade para transportar 45.000 passageiros por hora em cada sentido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios