Foto: Governo de SP
EMTU

Novo terminal Metropolitano Carapicuíba deve atender a 17 linhas

O Governo de São Paulo entregou nesta terça-feira, 15 de junho, o Terminal Metropolitano Carapicuíba, que poderá beneficiar até 100 mil passageiros diariamente por meio da integração com os ônibus do transporte municipal e com os trens da CPTM.

Esse terminal vai atender aos passageiros com conforto, funcionalidade, escadas rolantes, banheiros, iluminação, acessibilidade e condições adequadas de limpeza, logística e funcionamento. Tudo isso foi muito estudado no projeto. O benefício não é só para a população de Carapicuíba, mas outros municípios também serão beneficiados com este terminal. Ele vai agilizar e economizar tempo de trabalhadoras e trabalhadores, e melhorar o conforto para embarque e desembarque” afirmou o governador João Doria.

Foto: Governo de SP

A obra faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, com 11 km de extensão, e é atendido com 17 linhas de ônibus distribuídas em seis plataformas cobertas, sendo 6 ligações intermunicipais gerenciadas pela EMTU e 11 serviços municipais de Carapicuíba. A frota total é de 102 ônibus.

Foto: Governo de SP
Foto: Governo de SP

A área construída de 10.130m² está distribuída em dois pavimentos: o térreo destinado às seis plataformas de embarque e desembarque, no mesmo nível de acesso à Estação da CPTM, e o mezanino de acesso superior integrado a um espaço destinado à futura utilização comercial. A edificação também dispõe de salas administrativas, salas técnicas, dois sanitários públicos com acessibilidade, duas escadas rolantes e um elevador.

Linhas intermunicipais que operam no Terminal Metropolitano Carapicuíba:

307 – Carapicuíba (terminal rodoferroviário de Carapicuíba) / cotia (km 24 – rodovia Raposo Tavares) *Esta linha faz ponto final no terminal
020 – Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Avenida dos Autonomistas
022 – Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Osasco (Centro)
134 – Barueri (Parque Viana) / Osasco (Centro)
345 – Barueri (Vale Do Sol) / Osasco (Vila Yara)
428 – Barueri (Jardim Do Líbano) / Osasco (Vila Yara)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus