Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Novo pátio do Monotrilho da Linha 15-Prata recebe autorização ambiental

O Metrô de São Paulo obteve Licença Ambiental de Instalação (LAI) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) para implantação do Pátio Ragueb Chohfi, na Linha 15 Prata do monotrilho.

O novo pátio de manutenção fica após a futura estação Jacu-Pêssego. Possui capacidade, assim como o Pátio Oratório, para 27 trens, o que totaliza 54 composições da frota estimada para operação entre o Ipiranga e o Hospital Cidade Tiradentes.

Segundo o Extrato de Concessão de Licença Ambiental de Instalação, O Metrô deve cumprir uma série de exigências. “Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar estabelecimentos, atividades, obras ou serviços utilizadores de recursos ambientais, considerados efetiva ou potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, em desacordo com a licença obtida ou contrariando as normas legais e regulamentos pertinentes: Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais)”, diz trecho da publicação.

Antes de implantar o ponto de manutenção e estocagem de trens, ainda será necessária intervenções em 3 quilômetros da Avenida Ragueb Chohfi. O pátio ficará na altura do número 5.000 da via. Os terrenos desses empreendimentos já estão desapropriados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios