Metrô SP

Metrô até Guarulhos ainda depende de recursos e “plano que integra as demais linhas”

Quando foi anunciada a expansão da Linha 2-Verde do Metrô, a partir de Vila Prudente, ainda chamada de “Linha 15-Branca”, o meio de transporte chegaria até a região de Guarulhos, na futura estação Dutra. O projeto ficou congelado por falta de recursos, e foi retomado no ano de 2019. Naquele ano, o governador João Doria havia informado que anunciaria a expansão do Metrô até o município vizinho.

Mas o Metrô de São Paulo, por meio de seu site, informou que o contrato para expansão da Linha 2-Verde, no trecho entre Penha e Dutra, “se manterá suspenso pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir do término da suspensão estabelecida por meio da carta CT”, ou seja, de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2023.

A informação foi relatava em um documento de “Termo de Aditamento” entre a empresa e a Mendes Junior Trading e Engenheira. O contrato corresponde a execução das construções civis, contemplando obra bruta e acabamento, no trecho entre as estações Paulo Freire e Dutra.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Plano e recursos

Um seguidor questionou o presidente da estatal nas redes sociais, sobre o projeto até Guarulhos. “Presidente, a futura extensão da Linha 2 até Tiquatira está suspensa até a construção da Linha 19 Celeste, ou somente a extensão até Guarulhos depende da construção dessa linha primeiro?”.

Já Silvani Pereira, informou que a extensão estará “de acordo com o plano que integra as demais linhas e assim que mais recursos forem viabilizados“.

“Atualmente o trecho entre as estações Vila Prudente e Penha, correspondem aos recursos de investimento disponíveis no momento. A continuidade da implantação a partir da estação Penha até a estação Dutra, trecho ao qual está inserida a estação Tiquatira, ocorrerá de acordo com o plano que integra as demais linhas e assim que mais recursos forem viabilizados”, disse Silvani nas redes sociais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus