Trens Urbanos

Maria Fumaça opera em trilhos do VLT de Maceió

No último domingo, moradores do Centro e do bairro do Jaraguá, em Maceió, ficaram surpresos com uma maria fumaça que passou nos trilhos usados pelo Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT.

A locomotiva a vapor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, é um trem quase centenário, e fez o percurso em teste, de acordo com um comunicado da operadora.

Cerca de 30 funcionários, dentre eles embarcaram na composições que deve ser usada em um serviço turístico. O prefeito de Maceió, JHC, enviou a secretária adjunta de Estratégia e Projetos Prioritários, Gardênia Nascimento, para participar do teste e iniciar tratativas para a viabilização do projeto do trem turístico com a participação do município.

A Maria Fumaça deve começar a operar como trem turístico a partir do final deste ano realizando um percurso de 18 quilômetros entre Bebedouro e o Instituto de Preservação da Mata Atlântica, na Usina Utinga Leão, em Rio Largo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus