Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Hoje é o último dia de entrega de eletrônicos inservíveis em estações do Metrô

O usuário que desejar descartar seu lixo eletrônico como telefones celulares, telefones sem fios, carregadores, computadores portáteis, consoles de videogames, fones de ouvido, mouses, entre outros, poderá dispensar as peças até esta quarta-feira, 30 de junho, em algumas estações do Metrô de São Paulo.

Em 20 dias, mais de 406 kg de lixo eletrônico foram descartados e todo material coletado será levado para a Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de equipamentos.

São aceitos materiais de pequeno ou médio porte, dentro das seguintes especificações: 70 cm de largura x 70 cm de comprimento x 50 cm de altura. Não poderão ser deixadas nas caixas coletoras inservíveis como pilhas, lâmpadas ou luminárias.

Nas estações Tucuruvi (Linha 1-Azul) e Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde), as caixas estão disponíveis próximas às catracas. Já na estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), a coletora a estará na plataforma central da Linha 3-Vermelha, próximo à Sala de Supervisão Operacional (SSO).

Os passageiros poderão dispensar o lixo eletrônico durante todo o horário de funcionamento das estações, entre 4h40 e meia-noite. Em caso de dúvidas, consulte um funcionário do Metrô ou telefone da Central de Informações, que durante a pandemia vem atendendo diariamente, das 8h às 20h, pelo 0800-7707722.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus