Divulgação Metrô
Metrô SP

Estação Anália Franco do Metrô terá terceira plataforma para estratégia de operação

Das oito estações previstas na expansão da Linha 2-Verde do Metrô, entre a Vila Prudente e a Penha, a futura parada Anália Franco é atualmente a estação com o ritmo de obras mais intenso.

De acordo com uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhos estão na fase de execução das paredes diafragma. “Essas paredes formam a contenção para escavação futura dos 212 mil m³ de terra em seus 40 metros de profundidade”, disse Silvani.

Divulgação Metrô

Uma curiosidade relatada pelo presidente da estatal, é que a estação terá uma terceira plataforma para estratégia na operação. “É neste local onde será construída uma terceira plataforma, que vai permitir o retorno dos trens, aumentando a eficiência operacional e toda a linha”, diz Silvani.

Significa que poderão haver trens estratégias operando a partir de Anália Franco, sobretudo no horário de pico. A previsão é inaugurar o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa, passando por Anália Franco, em 2025, e até a Penha em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus