VLT

Canoas retoma projeto de Aeromóvel na cidade

A cidade de Canoas retomou o projeto de implantar uma rede de aeromóvel com o desenvolvendo de um projeto de mobilidade, o que irá qualificar significativamente o transporte público, com novas tecnologias e alternativas para reduzir a emissão de carbono.

O objetivo da administração pública é atrair parcerias privadas para o projeto, que prevê 18 km de trilhos aéreos e tem uma estimativa de 82 mil passageiros por dia. Um veículo do tipo com carroceria Marcopolo está exposto em um shopping da cidade.

Tony Capellão

Durante a Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento, com palestras e bate-papos com profissionais e engenheiros renomados da área de mobilidade urbana, foi apresentado dados sobre a escolha do aeromóvel, em comparação com outros meios de transporte. Foram analisados eixos de transportes por meio de BRT, VLT, Metrô e Monotrilho:

O meio de transporte teria duas linhas e 24 estações, atendidos por 19 veículos:

Estamos aqui para celebrar o futuro. Instigando cada uma das lideranças que participam deste evento para pensar em iniciativas que tornem a nossa cidade mais sustentável, inclusiva e inteligente. São projetos como ciclovias, energia solar, manejo de resíduos sólidos e, sobretudo, alternativas no transporte público que vão reduzir a emissão de carbono”, afirmou o prefeito Jairo Jorge no evento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios