Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Aplicativo permite carregar bilhete único em São Paulo por PIX

O aplicativo VouD passou a oferecer recarga via WhatsApp, com pagamento via PIX. O novo serviço tem a vantagem de não precisar instalar nenhum outro aplicativo no celular.

Além do diferencial de usar o app de mensagens como canal de recarga, a facilidade de o passageiros poder fazer o pagamento por PIX, forma de pagamento instantâneo que, diferentemente das transações por TED ou DOC, faz a transferência do valor em tempo real, em qualquer horário ou dia da semana. Para usar essa nova forma de pagamento, é preciso ter uma chave PIX que pode ser registrada pelo aplicativo da instituição bancária em que a pessoa possui conta.

Para fazer a recarga do Bilhete Único pelo WhatsApp do VouD, basta adicionar o número (11) 3888-2201 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. O limite de valor para recargas é de R$ 40,00 (quarenta reais) e, após transação concluída, basta o passageiro fazer a liberação do crédito nos validadores localizados nas estações da CPTM e Metrô, terminais ou a bordo do ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus