VLT

VLT de sobral ganha pintura e estação Boulevard do Arco volta a operar

A Metrofor informou por meio de um comunicado que a estação Boulevard do Arco, do VLT de Dobral, voltará a operar a partir da próxima segunda-feira, 24 de maio de 2021.

Segundo a operadora, nos últimos meses, a parada passou por uma realocação, sendo remontada a cerca de 50 metros da localização anterior. Atualmente, o VLT de Sobral está em horário especial de operação, funcionando de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h, atendendo aos decretos municipais de combate à pandemia de Coronavírus.

A Estação Boulevard do Arco agora fica na Rua Othon de Alencar, e conta com todos os itens de sinalização para pedestres. “O tamanho da estação e o formato continuam os mesmos de antes, mudamos apenas os acessos para os passageiros. Por dentro da estação, mantivemos todas as estruturas. A mudança maior é no exterior, na urbanização do entorno”, disse o gerente operacional do VLT de Sobral, Modoaldo Hélio.

Outra novidade foi que entre março e abril, durante pausa operacional imposta pelo combate à pandemia, os 5 VLTs passaram por reforma em seu acabamento externo, ganhando nova pintura e correções de pequenos arranhões e danos na carenagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus