YouTube video
CPTM

ViaMobilidade deve assinar concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM em 30 dias

No último dia 20 de abril de 2021 foi realizado o leilão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. O Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9, formado pelo grupo CCR e Ruas Investi, acabou vencendo o leilão com R$ 980 milhões de valor de outorga, e mais de 200% de ágio.

Após um pouco mais de um mês, o Governo do Estado de São Paulo, no Diário Oficial deste sábado, 29 de maio de 2021, publicou a homologação da concessão. A nova operadora terá até um mês para assinar o contrato.

Após essa assinatura, haverá uma fase de treinamento dos novos operadores de 60 dias, que caracteriza a fase “pré-operacional”. Já o processo de transição operacional e da manutenção dos serviços do trecho já em operação se insere na fase pré-operacional e ocorrerá durante o período de 210 (duzentos e dez) dias, a contar da assinatura do contrato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus