Rodovia

Seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança nos ônibus, diz ANTT

Nesta segunda-feira, 10 de maio de 2021, a CCR NovaDutra realizou no posto de pesagem de veículos (PPV) de Guararema (SP), a ação ‘Vou de Cinto’. Em quatro horas, de acordo com a concessionária, os fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abordaram 18 ônibus de turismo e orientaram 567 passageiros sobre a importância de utilizar o dispositivo de segurança durante toda a viagem. Todos os passageiros receberam orientações e um folheto com informações de segurança.

A campanha vem em hora apropriada, já que a pratica não é seguida pela maioria de quem viaja de ônibus no país. Um levantamento da ANTT revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança durante a viagem.

Segundo a nota da empresa que administra a via Dutra, a ação desta segunda-feira (10) abriu o calendário de uma série de atividades que a CCR NovaDutra realiza neste mês, em alusão ao Maio Amarelo. Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) divulgam mensagens de segurança aos motoristas. Já nas redes sociais, o Grupo CCR – do qual a CCR NovaDutra faz parte – temas ligados ao Maio Amarelo serão oferecidos a partir de postagens criativas envolvendo o técnico de vôlei do SESC Flamengo, Bernardinho.

O objetivo do trabalho é atingir todos os públicos que utilizam a rodovia (motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e passageiros de ônibus), e contribuir para um trânsito com mais respeito e responsabilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus