Metrô SP

Quantos canteiros de obras há trabalhos na extensão da Linha 2-Verde do Metrô?

Em janeiro de 2020, era assinada a ordem de serviço para obras da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre a Vila Prudente e a Penha.

Passados mais de um ano e quatro meses, nem todos os pontos contam com intervenções de forma mais intensa. O Governo do Estado promete entregar a primeira fase da extensão, entre Vila Prudente e Vila Formosa em 2025, e entre Vila Formosa e Penha, em 2026.

Questionado sobre o andamento das construções, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, esclareceu nas redes sociais, sobre os pontos onde as obras foram iniciadas efetivamente, e ainda falou do motivo das intervenções não terem começado em todas as frentes.

As obras já começaram na estação Anália Franco, VSE Falchi Gianini, Poço Capitão e VSE Coxim. São mais de 30 frentes de obras, com interdependência entre elas. Estamos aguardando a liberação da Cetesb para que as obras entrarem em ritmo mais acelerado”, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus