Foto: Shaitan (BrunoRios Evangelista)
Mobilidade Urbana

Prefeitura de Guarulhos esclarece sobre funcionamento da Zona Azul

A prefeitura de Guarulhos informou que por conta de notícias falsas nas redes sociais, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos (STMU) reforça a informação de que a Zona Azul na cidade não está em funcionamento e que ainda não tem uma data definida para iniciar suas operações em razão da pandemia.

Segundo o poder público, a pasta tem seguido as orientações do Plano São Paulo no combate à covid-19 e conversado com a empresa Estacionamento Digital, que é responsável pelo serviço. De acordo com a prefeitura, a determinação para o início das operações só deve acontecer quando houver segurança de que tal medida não colocará em risco a saúde dos funcionários e dos usuários do sistema.

Antes dos serviços iniciarem, nos primeiros sete dias os monitores irão apenas fazer uma orientação aos usuários sobre a forma de utilização dos espaços e como proceder para adquirir os períodos das vagas de estacionamentos. Somente depois dessa semana é que a cobrança começará de forma efetiva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus