Mobilidade Urbana

Os bairros de São Paulo para quem deseja viver perto das principais estações de metrô

As melhores opções paulistanas para aproveitar essa comodidade

Quando se trata de transporte público, pouca coisa nos agiliza mais a vida do que o metrô. Ainda mais quando falamos de São Paulo, com sua enorme malha metroviária que alcança boa parte da cidade. Com 89 estações, que se dividem em um total de 6 linhas e contam com mais de 100 km de extensão, diariamente 4 milhões de passageiros passam, em média, pelo transporte. Sendo assim, não é surpresa que boa parte dos paulistanos busquem por bairros próximos às principais estações de metrô para morar.

Afinal, ter essa proximidade com o meio de transporte significa, também, ter muito mais mobilidade urbana e poder chegar rapidamente aos principais pontos da capital. Além do mais, é a possibilidade de morar em algumas das regiões paulistanas mais valorizadas e desenvolvidas. Por isso, montamos um guia completo com os melhores bairros em São Paulo para morar bem pertinho das principais estações de metrô da cidade. Confira com a gente:

1 – Moema

Sofisticado e conhecido por sua área verde, o bairro de Moema é coberto pelo Parque Ibirapuera. Com trilhas para corrida, lagos, bosques e, até mesmo, um planetário, é uma região nobre de São Paulo que ainda conta com toda uma diversidade de opções de gastronomia, lazer e diversão. Fora sua excelente malha de metrô, é claro.

2 – Ipiranga

Um dos mais antigos bairros paulistanos, foi ele mesmo o local famoso pelo grito da Independência dado por D. Pedro I que está em nosso hino nacional. Além da história viva, é um local que foi núcleo de desenvolvimento na cidade e dá todo tipo de amenidade para seus moradores, inclusive o metrô. Até por conta disso, um apartamento à venda no Ipiranga é um excelente negócio.

3 – Cerqueira César

Situado no coração de São Paulo e ao sul da Avenida Paulista, um dos destaques do bairro Cerqueira César, com certeza, tem a ver com o metrô. Isso porque, apesar da relativamente curta extensão territorial, é uma localidade que conta com um total de 4 pontos de acesso ao metrô. Com atenção especial à estação Consolação, da linha 2-Verde, que movimenta a área e permite fácil acesso a um sem fim de bairros.

4 – Pinheiros

Comprar um apartamento em Pinheiros é um dos grandes sonhos de boa parte das pessoas que vivem em São Paulo. Afinal, estamos falando de um bairro incrível para se viver por diversos motivos. Tradicional refúgio da classe média alta paulistana, é um local que permite muita qualidade de vida. Além do mais, ainda conta com 3 estações.

5 – Chácara Klabin

O fácil acesso, o dinamismo e as excelentes escolas são algumas das principais atrações do bairro Chácara Klabin. Uma região que aproveitou muito bem a urbanização e o desenvolvimento da cidade ao longo dos últimos 50 anos, ela é bem situada geograficamente e tem todo tipo de opção. Inclusive, suas linhas metropolitanas são famosas.

6 – Tatuapé

Um bairro extremamente procurado por quem mora em São Paulo, conta com uma estrutura enorme para quem busca alugar ou comprar um imóvel. Não é à toa que a busca por um apartamento no Tatuapé é tão grande. Muito bem localizado, a região que fica próxima à Zona Leste é referência em mobilidade e está bem pertinho de algumas das vias mais famosas de SP, como a Marginal Tietê, a rodovia Ayrton Senna e a Presidente Dutra. E, claro, não podemos esquecer da Estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, que facilita muito a vida e acelera ainda mais a mobilidade urbana do bairro.

Viu aqui com a gente quais são os melhores bairros em São Paulo para morar bem pertinho das principais estações de metrô da cidade? Conhece mais pessoas que vão gostar de saber disso também? Sendo assim, não deixe de compartilhar o artigo nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

 

 

Sobre o autor do post

Editor convidado

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus