VLT

Moscou ganha VLTs com apenas um carro

O Metrô de Moscou introduziu o primeiro de uma frota de 130 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT do modelo Vityaz-M Vityaz-M monocarro, que irá substituir gradualmente os bondes Tatra-T3 de piso alto.

Os veículos têm capacidade para 110 passageiros e têm 18% a mais de assentos do que a geração anterior. Cada veículo é equipado com carregadores USB e telas de informações do passageiro.

A cidade planeja lançar até 130 veículos de sessão única com piso baixo até 2023, incluindo 109 em 2021. A fabricante PK Transport Systems (PK TS) recebeu um contrato no valor de Rublos 22,15 bilhões (US $ 299,5 milhões) em setembro de 2020 para o fornecimento de 114 VLTs de piso baixo, enquanto o consórcio Trading House STM de Sinara Transport Machines (STM) e Skoda Transportation recebeu um contrato de 11 bilhões de rublos em outubro de 2020 para o fornecimento de 90 VLTs de piso baixo.

“Os bondes são o meio de transporte terrestre mais ecológico e eficiente”, disse o vice-prefeito de transporte, Maxim Liksutov. “Eles transportam quase três vezes mais passageiros por hora do que os ônibus. De acordo com a ordem do prefeito, desenvolveremos a rede de bondes em Moscou para que se tornem tão confiáveis ​​quanto o metrô de Moscou.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus