Metrô SP

Metrô retoma contrato para portas de plataforma nas linhas 1, 2 e 3

O Metrô de São Paulo retomou o contrato para instalação de portas de plataforma em estações nas Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Serão ao todo 88 fachadas em muitas das estações, com exceção dos terminais, que devem receber os equipamentos de outro contrato.

O Metrô deu um passo importante para a segurança dos nossos passageiros. Retomamos o contrato para instalação de 88 fachadas de portas de plataforma nas linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. A adoção das portas é fundamental para ampliar a segurança dos passageiros e reduzir significativamente as interferências na via que afetam a circulação dos trens e podem atrasar a viagem das pessoas. Para se ter uma ideia, somente em 2020 essas interferências causaram 41 horas de velocidade reduzida ou paralisação nas três linhas do Metrô que não tem portas de plataforma em todas as estações (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha)” – disse o presidente da empresa, Silvani Pereira.

Os trabalhos foram retomados com o consórcio Kobra, e em resposta a um seguidor, o presidente diz que as primeiras portas podem ser instaladas ainda neste ano.

As estações que devem receber as divisórias são:

Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes,
Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Linha 2-Verde: Consolação e Paraíso.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca,
Belém, Tatuapé, Carrão, Penha , Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus