Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Maior operadora ferroviária da América do Sul completa 29 anos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM completa 29 anos nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021. A empresa promete uma série de eventos e entrega de presentes para seus passageiros nas estações, como vouchers de serviços de beleza e brindes.

A empresa foi fundada em 1992 após mudanças na Constituição de 1988, herdando linhas que eram administradas pela Fepasa, de origem estadual, e CBTU, proveniente do Governo Federal.

A CPTM, por enquanto, opera sete linhas que atendem 23 municípios, incluindo a capital paulista. Os trens percorreram, só no último ano, 217,9 milhões de quilômetros, o equivalente a três viagens a partir da Terra até o planeta Marte. Ao longo dos 271 quilômetros de extensão das vias da Companhia, foram realizadas 783,9 mil viagens. Em tempos sem pandemia, transporta em torno de 3 milhões de passageiros por dia.

De acordo com Pedro Moro, presidente da companhia, “o trabalho oferecido pela CPTM representa um dos maiores programas sociais do País. Temos a responsabilidade de melhorar, a cada dia, o transporte sobre trilhos, com ampliação dos serviços, da agilidade e da qualidade no caminho dos passageiros”. Segundo ele, “esta é uma data que aponta para o futuro, ao mesmo tempo em que relembra importantes conquistas do presente, com novas obras, trens e modernização de estações”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios