Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada no domingo (23)

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô devem circular com velocidade reduzida durante todo o domingo, 23 de maio de 2021.

De acordo com a operadora, a alteração será feita para permitir a modernização do sistema de controle de trens (CBTC), com a instalação de seus equipamentos entre as estações Penha e Carrão. Neste trecho as composições circularão por uma única via (via singela).

Com o CBTC funcionando, é possível diminuir a distância entre as composições de forma segura, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

O Metrô lembra que para informar sobre as alterações programadas, irá emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus