Metrô SP

Iniciado o desmonte de rocha na futura estação João Paulo I da Linha 6-Laranja do metrô

A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni) e a ACCIONA informaram que nesta quarta-feira, 5 de maio, iniciam a primeira atividade de desmonte de rocha no canteiro da futura Estação João Paulo I, da Linha 6-Laranja do Metrô.

O procedimento, empregado para quebrar a rocha e avançar nas escavações, já foi iniciado em duas frentes de trabalho, Pátio Morro Grande e Freguesia do Ó, e deve acontecer periodicamente ao longo de 2021. Nos dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas durante o período em que estiver acontecendo a atividade.

A ACCIONA informará a população sobre o início das atividades de desmonte por meio de folhetos informativos e avisos locais. Já nos dias de atividade, haverá o acionamento de sirenes para que os moradores e comerciantes da região reconheçam os sinais e sigam as orientações de segurança.

De acordo ainda com o comunicado, os moradores no entorno serão alertados sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo. A atividade completa dura aproximadamente 30 minutos.

Interdições

Sentidos centro-bairro e bairro-centro: as interrupções irão ocorrer na Av. Miguel Conejo – entre a Rua Baião Parente e a Rua Simão Velho – e também na Rua Ameliópolis – entre a Rua Nossa Senhora do Livramento e a Rua Camoatim. Logo após a realização do desmonte, a circulação nas vias será normalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus