Foto: Samuel Rocha
EMTU Greve

Greve no Metrô: EMTU diz que poderá estender linhas para ajudar nos deslocamentos

Após a confirmação da greve nas linhas operadas pelo Metrô de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou que seus atendimentos devem operar normalmente nesta quarta-feira (19).

De acordo ainda com a EMTU, as linhas darão suporte ao Metrô conforme necessidade. Poderá haver extensão do itinerário das linhas que passam por estações do Metrô para atender aos passageiros que fazem conexões com a rede metroviária.

Greve no Metrô de São Paulo

O sindicato dos metroviários confirmou na noite desta terça-feira, 18 de maio de 2021, a greve nas linhas operadas pela estatal nesta quarta-feira (19).

A categoria reivindica reajuste salarial, adicional noturno, adicional de férias, pagamento da segunda parcela da PR (Participação nos Resultados) além de manutenção de todas as demais cláusulas do Acordo Coletivo de 2020/2021.

YouTube video

A paralisação deve atingir as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás não devem ter paralisação, já que são operadas pela iniciativa privada. Representantes do sindicato dizem que a estatal não enviou um representante para a negociação.

A categoria deve permanecer em assembleia caso ocorra alguma contrapartida da estatal. Mais de 77% dos votantes optaram pela paralisação em reunião online da categoria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus