Foto: Samuel Rocha
EMTU Greve

Greve no Metrô: EMTU diz que acionou 17 empresas para reforço de linhas

Após a confirmação da greve nas linhas operadas pelo Metrô de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou que seus atendimentos devem operar normalmente nesta quarta-feira (19).

De acordo ainda com a EMTU, as linhas darão suporte ao Metrô conforme necessidade. Poderá haver extensão do itinerário das linhas que passam por estações do Metrô para atender aos passageiros que fazem conexões com a rede metroviária.

Em resposta a um usuário nas redes sociais, a gerenciadora diz que 17 operadoras foram acionadas para o reforço de linhas.

“Foram acionadas as empresas Metra, ABC, Benfica, Carapicuíba, Osasco, Urubupungá, EAOSA, Ribeirão Pires, Tucuruvi, Imigrantes, Riacho Grande, Triângulo, Radial, Vila Galvão, Guarulhos Transportes, Raposo Tavares, para reforçar a frota das linhas metropolitanas que atendem o município de São Paulo, principalmente aquelas integradas às estações de integração do Metrô/CPTM.” –  diz resposta da EMTU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus