Foto: Raphael Comitre
CPTM Greve

Greve na CPTM é adiada para o dia 27 de maio

O Sindicato da Sorocabana, em conjunto com os Sindicatos de São Paulo e dos Engenheiros, que representam os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, informaram que adiaram a greve marcada para esta quinta-feira, 13 de maio de 2021. A classe trabalhadora defende o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2020.

A audiência de conciliação entre a CPTM e Ferroviários, marcada para essa quarta-feira, dia 12 de maio, foi adiada a pedido da empresa que alegou não ter resposta de todos os órgãos do governo para a proposta sugerida pelo Ministério Público do Trabalho em reunião anterior. “O jogo da empresa é protelar, enrolar e desestabilizar a categoria, mas nós seguimos unidos em busca do que já foi negociado e se transformou em um calote absurdo da empresa”, afirma o presidente interino do Sindicato da Sorocabana, José Claudinei Messias.

Em assembleia, os ferroviários decidiram manter o estado de greve até a próxima audiência, no dia 26 de maio e, caso necessário, fazer a paralisação a partir da 00h do dia 27 de maio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus