Créditos: ViaMobilidade
Greve Metrô SP

Greve: Linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô operavam normalmente nesta quarta (19)

Em um comunicado conjunto entre as duas operadoras, a A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, informam que operavam normalmente nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021,  das 4h40 à meia-noite.

Já nas linhas operadas pela estatal, havia greve por conta de questões trabalhistas. A operação nas sete linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM ocorria normalmente. O início dos trabalhos começou habitualmente às 4 horas da manhã. Houve ainda relatos de que a Linha 11-Coral não estava realizando embarques na estação Corinthians–Itaquera, mas que depois o embarque acabou sendo liberado.

Já a SPTrans acabou montando um esquema especial de ônibus com a criação de linhas. O Metrô de São Paulo previa ainda operação parcial nas linhas às 6 horas da manhã.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus