Mobilidade Urbana

Governo de São Paulo prorroga fase de transição até o dia 14 de junho

O Governador João Doria, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, informou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo até o dia 14 de junho. A mudança nos planos vêm em meio a um aumento nos índices de infecção e internação pela covid-19, além do risco da nova variante indiana.

De acordo com o governador, os índices da saúde pedem cautela. O comercio deve seguir com o funcionamento até as 21 horas, e com 40% de ocupação dos estabelecimentos.

Na coletiva da semana passada, no entanto, era previsto que no dia 1º de junho, a nova fase do plano, que teria a ampliação no horário do comercio e com 60% de ocupação:

Paulo Menezes, Coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 informou que houve um aumento de 10% dos casos no estado. Na semana passada eram 360 por 100 mil, enquanto nessa semana esse índice subiu para 418 por 100 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus