Greve Metrô SP

Estações do Metrô devem fechar mais cedo por conta da greve dos metroviários

O Metrô de São Paulo informou que as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, nos trechos que estão em operação, devem fechar mais cedo nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021. A operação será encerrada às 22 horas.

As paradas estão funcionando por meio de um plano de contingência, com trabalhadores que não são da operação, por conta da greve dos metroviários.

Por volta das 7h da manhã desta quarta, a empresa iniciou operação parcial na Linha 1-Azul entre as estações Ana Rosa e Luz, na Linha 2-Verde entre Alto do Ipiranga e Clínicas e Linha 3-Vermelha entre Bresser-Mooca e Santa Cecilia. A Linha 15- Prata do monotrilho permaneceu fechada.

Greve suspensa

O sindicato dos metroviários acabou suspendendo a greve que afetava quatro linhas operadas pelo Metrô de São Paulo. A categoria acabou aceitando a proposta do Tribunal Regional do Trabalho, em suspender a paralisação, mas acabou não aceitando a proposta do Metrô.

Cerca de 75% dos trabalhadores que votaram na assembleia, escolherem suspender a paralisação, no entanto, mais de 80% acabou rejeitando a proposta do Metrô em reajuste de 3%. O sindicato pedia 9%, enquanto o Tribunal Regional do Trabalho ofereceu 7% de reajuste.

A previsão é que as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata voltem a operar nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021.As linhas 4-Amarela e 5-Lilás não tiveram paralisação, já que são operadas pela iniciativa privada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus